Brasil

R$ 152 mi em benefícios do Bolsa-Família foram sacados

De acordo com a Caixa, foram registrados 920 mil saques no fim de semana, quando começou a circular boato de que o programa seria finalizado


	A população também correu aos caixas por causa de uma outra informação falsa, de acordo com a qual haveria um pagamento extra do Bolsa-Família, no valor de 200 reais, em razão do Dia das Mães
 (Chris Hondros/Getty Images)

A população também correu aos caixas por causa de uma outra informação falsa, de acordo com a qual haveria um pagamento extra do Bolsa-Família, no valor de 200 reais, em razão do Dia das Mães (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 17h07.

Brasília - Entre sábado, 18, e domingo, 19, R$ 152 milhões em benefícios do Bolsa-Família foram sacados em todo o Brasil, anunciou a Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Caixa, responsável por repassar o benefício, foram registrados 920 mil saques no fim de semana, quando começou a circular um boato segundo o qual o programa de transferência de renda do governo seria finalizado.

A assessoria do banco afirmou que, por causa do tumulto e da superlotação nas agências, a instituição financeira permitiu que os beneficiários antecipassem o recebimento da parcela de maio.

Essa possibilidade, no entanto, foi encerrada nesta segunda-feira e os assistidos pelo programa voltaram a receber apenas de acordo com a tabela.

Os rumores lotaram, no fim de semana, as agência da instituição nas capitais do Nordeste, além de Manaus, Belém e Rio, conforme a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que precisou desmentir o boato neste domingo.

A população também correu aos caixas por causa de uma outra informação falsa, de acordo com a qual haveria um pagamento extra do Bolsa-Família, no valor de 200 reais, em razão do Dia das Mães.

Acompanhe tudo sobre:BancosBenefíciosBolsa famíliaCaixaEmpresasSalários

Mais de Brasil

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo

Toffoli recebe alta médica e fará recuperação em casa

MEC prepara projeto para banir uso de celulares nas escolas a partir de outubro