Brasil

R$ 152 mi em benefícios do Bolsa-Família foram sacados

De acordo com a Caixa, foram registrados 920 mil saques no fim de semana, quando começou a circular boato de que o programa seria finalizado


	A população também correu aos caixas por causa de uma outra informação falsa, de acordo com a qual haveria um pagamento extra do Bolsa-Família, no valor de 200 reais, em razão do Dia das Mães
 (Chris Hondros/Getty Images)

A população também correu aos caixas por causa de uma outra informação falsa, de acordo com a qual haveria um pagamento extra do Bolsa-Família, no valor de 200 reais, em razão do Dia das Mães (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 17h07.

Brasília - Entre sábado, 18, e domingo, 19, R$ 152 milhões em benefícios do Bolsa-Família foram sacados em todo o Brasil, anunciou a Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Caixa, responsável por repassar o benefício, foram registrados 920 mil saques no fim de semana, quando começou a circular um boato segundo o qual o programa de transferência de renda do governo seria finalizado.

A assessoria do banco afirmou que, por causa do tumulto e da superlotação nas agências, a instituição financeira permitiu que os beneficiários antecipassem o recebimento da parcela de maio.

Essa possibilidade, no entanto, foi encerrada nesta segunda-feira e os assistidos pelo programa voltaram a receber apenas de acordo com a tabela.

Os rumores lotaram, no fim de semana, as agência da instituição nas capitais do Nordeste, além de Manaus, Belém e Rio, conforme a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que precisou desmentir o boato neste domingo.

A população também correu aos caixas por causa de uma outra informação falsa, de acordo com a qual haveria um pagamento extra do Bolsa-Família, no valor de 200 reais, em razão do Dia das Mães.

Acompanhe tudo sobre:BancosBenefíciosBolsa famíliaCaixaEmpresasSalários

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa