Brasil

Questão dos acampamentos bolsonaristas deve ser resolvida até sexta, afirma Dino

Dino afirmou ainda que a Justiça fará reuniões com Estados da Regional Amazônica para tratar do policiamento à região, já a partir deste mês

"Vamos fazer projetos para a ação da Polícia Federal em conjunto com as polícias estaduais", comentou (Leandro Fonseca/Exame)

"Vamos fazer projetos para a ação da Polícia Federal em conjunto com as polícias estaduais", comentou (Leandro Fonseca/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de janeiro de 2023 às 13h49.

Última atualização em 4 de janeiro de 2023 às 14h01.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira que a questão dos acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser resolvida até o fim desta semana. Dino disse não esperar que haja resistência dos acampados, que não aceitam o resultado das eleições de 2022.

"A condução que eu tenho com o [ministro da Defesa, José] Múcio é de que estará resolvido até sexta", disse ele na saída da cerimônia de transmissão de cargo ao ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). "Não vai haver resistência", disse, emendando que a questão será resolvida mesmo se houver.

Dino afirmou ainda que a Justiça fará reuniões com Estados da Regional Amazônica para tratar do policiamento à região, já a partir deste mês. "Vamos fazer projetos para a ação da Polícia Federal em conjunto com as polícias estaduais", comentou.

LEIA TAMBÉM:

Governo Lula: sete ministros assumem os postos nesta terça-feira

Alckmin e Marina assumem ministérios nesta quarta-feira

Acompanhe tudo sobre:Flávio DinoGeraldo AlckminJair BolsonaroJosé Múcio Monteiro

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações