Brasil

"Questão do PT está definida. Registraremos Lula em agosto", diz Falcão

Ex-presidente do PT disse que registro será feito em qualquer hipótese. "Se ele vai poder ser candidato ou não, é outro momento"

Lula: Falcão negou a possibilidade de o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad substituir Lula na campanha ao Planalto (Lula/Facebook/Divulgação)

Lula: Falcão negou a possibilidade de o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad substituir Lula na campanha ao Planalto (Lula/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de março de 2018 às 13h58.

Última atualização em 24 de março de 2018 às 14h02.

São Paulo - O ex-presidente do PT Rui Falcão rebateu neste sábado, 24, a ideia de uma possível indefinição interna do partido diante de incertezas em relação ao futuro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial de 2018. "A questão do PT está definida, vamos registrar o Lula no dia 15 de agosto em qualquer hipótese", disse. "Se ele vai poder ser candidato ou não, isso é outro momento e quem vai decidir isso é o TSE", completou.

Falcão negou a possibilidade de o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad substituir Lula na campanha ao Planalto. "O certo é que vamos registrar Lula, o resto é especulação", disse. "Nem ele Haddad nem o Jacques Wagner tomaram essa decisão", afirmou.

Haddad está neste sábado acompanhando a caravana de Lula no Sul do País e mandou um vídeo em apoio à pré-candidatura de Luiz Marinho ao governo do Estado pelo PT.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresLuiz Inácio Lula da SilvaEleições 2018

Mais de Brasil

Pedágio free flow começa a funcionar na BR-381 neste sábado; veja detalhes

STF julgará se há vínculo trabalhista entre motoristas, entregadores e apps como iFood e Uber

Aposentados do INSS vão receber R$ 2,5 bilhões em atrasados; veja quem tem direito

Refit interditada: o que se sabe da operação que paralisou refinaria de petróleo e barrou navios