Brasil

Querem extirpar o PT da política brasileira, diz Lula

Ele afirmou que defende um Ministério Público e uma Polícia Federal fortes, mas que esses órgão sejam cada vez mais responsáveis


	Lula: ele afirmou que seu governo "tirou o tapete que escondia a corrupção neste país" ao criar por exemplo o Portal da Transparência e efetivar a Lei de Acesso à Informação
 (Evaristo Sá / AFP)

Lula: ele afirmou que seu governo "tirou o tapete que escondia a corrupção neste país" ao criar por exemplo o Portal da Transparência e efetivar a Lei de Acesso à Informação (Evaristo Sá / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2016 às 14h59.

São Paulo - Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 15, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que seus opositores querem "extirpar" o PT da história da política brasileira. "Nunca imaginei passar pelo que estou passando agora", declarou Lula.

Ele afirmou que defende um Ministério Público e uma Polícia Federal fortes, mas que esses órgão sejam cada vez mais responsáveis. Ele declarou que o governo do PT foi o que mais fortaleceu as instituições no país.

"Eu duvido que nesse país alguém ou algum partido representado pelo governo Dilma e pelo meu fizeram mais para fortalecer as instituição que defendem o Estado nesse país", disse.

Lula afirmou que seu governo "tirou o tapete que escondia a corrupção neste país" ao criar por exemplo o Portal da Transparência e efetivar a Lei de Acesso à Informação.

O fortalecimento da Polícia Federal e aceitar indicação do Ministério Público para o cargo de procurador-geral da República também foram atitudes destacas pelo petista.

"Antes havia um 'engavetador geral da república'", repetiu Lula, em referência ao procurador Geraldo Brindeiro, que ocupou o cargo de 1995 a 2003. Para o ex-presidente, o Brasil vive hoje um momento que a lógica não é mais os autos do processo, mas a manchete.

Lula voltou a se declarar como honesto e inocente. "Só tem um jeito de a pessoa não ser perseguida pela política desse Pais, é ser honesta e cumprir com suas obrigação", disse o ex-presidente, reforçando que ninguém está acima da lei.

"Nem procurador, nem delegado e nem ninguém da Suprema Corte", falou.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP