Palácio Senador Hélio Campos: sede do governo de Roraima. (Governo de Roraima/Divulgação)
Da redação, com agências
Publicado em 17 de agosto de 2022 às 16h07.
Última atualização em 6 de setembro de 2022 às 20h44.
A disputa pelo governo de Roraima tem cinco nomes, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja a lista completa de candidatos a governador de Roraima, formatada por ordem alfabética.
Aos 58 anos, Antonio Denarium é candidato à reeleição. Antes de tomar posse como governador, em 2019, foi interventor federal em dezembro de 2018, quando a então governadora Suely Campos foi afastada do cargo. Natural de Anápolis (GO), é empresário do ramo de agronegócio e também atua no setor imobiliário. A chapa tem como vice o engenheiro Edilson Damião (Republicanos), de 44 anos.
Fábio Almeida professor de história e jornalista tem 47 anos e atua com comunicação popular. Almeida é natural de João Pessoa e já ocupou o cargo de secretário de Saúde do município do Cantá, de presidente do Conselho de secretários municipais de Saúde de Roraima e de diretor do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde. O agricultor Francisco Alcântara Sevino também do PSOL, 49 anos, será o candidato a vice-governador pela chapa.
Aos 50 anos, Juraci Escurinho é empresário do ramo de terraplanagem. É casado, tem duas filhas e um neto. Já foi vereador no município de Caroebe, no sul de Roraima. Esta é a primeira vez em que concorre ao cargo. A psicóloga e correligionária Lia Raquel, de 30 anos, é a candidata a vice.
Rudson Leite é formado em administração, tem 59 anos e é natural de Boa Vista. Atualmente é suplente de senador. Também já disputou duas vezes o cargo de deputado estadual e uma vez o cargo de deputado federal. Em 2012 foi candidato a vice-prefeito. Cristina Burger (PV), de 43 anos, será a vice.
Aos 66 anos, Teresa Surita é ex-prefeita de Boa Vista e é formada em turismo. Casada, ela tem duas filhas. Já foi deputada federal por Roraima por duas vezes. Esta vai ser a segunda vez que disputa o cargo de governadora do estado. O deputado federal Edio Lopes (PL), de 70 anos, será o vice.
(Com Agência Brasil)
LEIA TAMBÉM