Brasil

Quem for para 2º turno com Dilma vencerá eleição, diz Aécio

Snador voltou a dizer que as sondagens recentes mostram que 60 por cento da população não quer reeleger a presidente


	Aécio Neves: senador aparece com 14% das intenções de voto, enquanto Dilma lidera com 41%
 (José Cruz/ABr)

Aécio Neves: senador aparece com 14% das intenções de voto, enquanto Dilma lidera com 41% (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 17h49.

São Paulo - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), provável candidato do partido na eleição presidencial do ano que vem, disse nesta terça-feira acreditar que aquele que for para o segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff vencerá a disputa.

Ao comentar uma pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial de 2014, que coloca Dilma na casa dos 40 por cento de intenção de voto em todos os cenários pesquisados, o senador voltou a dizer que as sondagens recentes mostram que 60 por cento da população não quer reeleger Dilma.

Ele chegou, inclusive, a colocar em dúvida a participação de Dilma em um eventual segundo turno, apesar de o Ibope apontar possibilidade de vitória dela já no primeiro turno. No entanto, o alto percentual de eleitores indecisos ou que declararam voto branco ou nulo sugere que este cenário pode sofrer mudanças.

"Acho que quem for para o segundo turno com a atual presidente da República, se é que ela vai para o segundo turno, vence as eleições", disse o tucano a jornalistas em Brasília, após cerimônia de comemoração dos 25 anos da Constituição.

Segundo o Ibope, no cenário apontado como o mais provável para o pleito do ano que vem, Dilma lidera com 41 por cento, ante 14 por cento de Aécio e 10 por cento do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos.

A pouco menos de um ano para a eleição, Dilma lidera com folga nos cenários em que o ex-governador de São Paulo José Serra aparece como candidato do PSDB e naqueles em que a ex-senadora Marina Silva surge como postulante do PSB.

Apontado como favorito para ser o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio pode sofrer a concorrência interna de Serra para se tornar candidato da sigla.

Ele tem dito que ainda é cedo para definir o candidato tucano à Presidência e que essa decisão deve ser tomada no início do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças