Brasil

Quem é Juscelino Filho, novo ministro das Comunicações de Lula

Juscelino Filho está no seu segundo mandato como deputado federal e chegou a votar favoravelmente ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (Pablo Valadares/Agência Câmara)

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (Pablo Valadares/Agência Câmara)

AO

Agência O Globo

Publicado em 29 de dezembro de 2022 às 15h25.

Última atualização em 29 de dezembro de 2022 às 15h41.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira que o deputado federal Juscelino Filho (União-MA), de 38 anos, será o seu ministro das Comunicações. A confirmação foi dada em pronunciamento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição em Brasília.

Juscelino Filho está no seu segundo mandato como deputado federal e chegou a votar favoravelmente ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016. O futuro ministro é médico e empresário nascido em São Luís.

O nome de Juscelino para o ministério nasceu de uma costura liderada pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP), responsável pela indicação do partido para a pasta. Inicialmente, a pasta ficaria com o PSD da Câmara, que defendeu a indicação do deputado Pedro Paulo, que acabou rifado por petistas.

Com a nova divisão, o PSD ficará com Agricultura, Minas e Energia e Pesca, vista como um "troféu de consoloção" pelos deputados depois do veto a Pedro Paulo no Turismo, e o União Brasil ficará com Integração Nacional, Comunicações e Turismo.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Governo LulaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso