Brasil

Queimadas em SP: Aeroportos afetados pela fumaça dos incêndios voltam a funcionar normalmente

CCR Aeroportos informou que "segue operando sem restrição"

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 26 de agosto de 2024 às 11h06.

Tudo sobreIncêndios
Saiba mais

O Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), e o Aeroporto Internacional de Goiânia (GO), retomaram suas atividades após serem afetados por conta dos incêndios no interior do estado de São Paulo.

Os dados do site Flight Radar, que monitora sistemas de voo em tempo real, apontaram no domingo, 25, que 13 chegadas e 13 partidas de voos haviam sido canceladas em Goiânia, além de outros quatro desviados. Nesta segunda-feira, a plataforma indica que a situação foi normalizada.

Em Riberão Preto, os voos foram retomados às 10h de domingo, após ficar fechado no início da manhã. O terminal tinha sido fechado para pousos e decolagens às 6h30.

Já em Goiânia, ao menos 26 voos foram cancelados. Procurada pelo GLOBO, a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, informou que "desde ontem, às 21h45, o Aeroporto de Goiânia está com melhoria das condições de visibilidade e segue operando sem restrição". Além disso, não tiveram cancelamentos de pousos e decolagens até às 09h40 desta segunda.

O Flight Radar também mostrou que ao menos um voo foi cancelado em Brasília, com destino a Goiânia, e um voo foi desviado para Uberlândia (MG), no domingo.

Segundo a companhia aérea GOL, nove voos que tinham Goiânia como destino foram cancelados e um foi alternado no domingo. A empresa informou em nota que “todos os clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC, com reacomodação em voos de linha e reforço da GOL previstos para segunda-feira, 26”

A Azul informou que "não temos nenhuma operação sendo impactada esta manhã, por fumaça. Os aviões seguem seus voos conforme o esperado".

Já Latam não especificou o número de voos cancelados, mas pontuou que “alguns de seus voos de/para essa localidade foram alternados ou sofreram cancelamentos”. A companhia orientou para que os passageiros com partida ou chegada a Goiânia consultem o status de seu voo na seção 'Minhas Viagens', no site da Latam, antes de se dirigirem ao aeroporto de origem.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosEstado de São PauloMudanças climáticasDesmatamento

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia