Brasil

Queimada desliga Furnas e deixa metade do DF sem energia

Segundo a CEB, por volta de 15h, parte do fornecimento de energia elétrica foi desligado devido a uma falha no sistema de Furnas


	Distrito Federal: falhas na rede atingiram prédios públicos, shoppings, comércios e residências de diversas regiões
 (Guilherme Oliveira/Creative Commons)

Distrito Federal: falhas na rede atingiram prédios públicos, shoppings, comércios e residências de diversas regiões (Guilherme Oliveira/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 18h06.

Brasília - Parte do Distrito Federal ficou sem energia elétrica na tarde de hoje. A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que, até às 16h30, pelo menos 48% das unidades consumidoras estavam sem luz.

Segundo a CEB, por volta de 15h, parte do fornecimento de energia elétrica foi desligado devido a uma falha no sistema de Furnas.

Em nota enviada à Agência Brasil, Furnas informou que uma queimada próxima às linhas de transmissão provocou o desligamento. O sistema de transmissão de energia já foi restabelecido, segundo a empresa.

As falhas na rede atingiram prédios públicos, shoppings, comércios e residências de diversas regiões do Distrito Federal. Todas as 24 estações do Metrô ficaram fechadas e sem energia por uma hora. O órgão disse que os trens voltaram às estações e foram evacuados.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve desligamento de aproximadamente 600 megawats de energia no Distrito Federal.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaApagãoBrasíliacidades-brasileirasDados de Brasildistrito-federalEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR