Brasil

#QuedaDoPlanalto é assunto mais comentado no Twitter mundial

As postagens que usam a hashtag "#QuedaDoPlanalto" expressam ainda apoio ao juiz Sérgio Moro, além de compartilhar montagens com ataques e piadas aos políticos


	Manifestantes: as postagens que usam a hashtag "#QuedaDoPlanalto" expressam ainda apoio ao juiz Sérgio Moro, além de compartilhar montagens com ataques e piadas com os políticos brasileiros
 (Reuters)

Manifestantes: as postagens que usam a hashtag "#QuedaDoPlanalto" expressam ainda apoio ao juiz Sérgio Moro, além de compartilhar montagens com ataques e piadas com os políticos brasileiros (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 14h05.

São Paulo - O tópico "#QuedaDoPlanalto" foi o assunto mais comentado do Twitter em todo o mundo por volta do meio-dia desta quinta-feira, 17.

O tema ainda lidera as listas do Brasil e de todas as 15 cidades do país que têm o conteúdo monitorado pela rede social.

Os nomes de Ciro Gomes e de Itagiba Catta Preta Neto, o juiz que deferiu a liminar que suspendeu a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, também aparecem entre os dez assuntos mais falados globalmente.

Internautas compartilham críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), à posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil e pedem a saída da presidente Dilma Rousseff da Presidência.

As postagens que usam a hashtag "#QuedaDoPlanalto" expressam ainda apoio ao juiz Sérgio Moro, além de compartilhar montagens com ataques e piadas com os políticos brasileiros envolvidos na atual crise que o país atravessa.

O nome do político cearense Ciro Gomes (PDT) aparece nos "Trending Topics" do Twitter após a divulgação de um vídeo em que o ex-ministro do governo Lula aparece gritando com um grupo de manifestantes na madrugada desta quinta-feira e no intuito de dispersar o ato.

"Vamos circular. Cada um procura a sua casa", grita Gomes, em meio a xingamentos. "Bora pra casa está na hora. Vai pra casa. Não fica nenhum", retrata o vídeo, gravado aparentemente em frente à casa de Gomes em Fortaleza (CE).

O nome do juiz Itagiba Catta Preta Neto é citado diversas vezes por internautas que compartilham notícias com a decisão liminar que suspendeu a posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil.

Além dos comentários favoráveis à postura do magistrado, usuários do Twitter também compartilham imagens do perfil de Catta Preta nas redes sociais em que o juiz aparece em manifestações contrárias ao governo Dilma.

Por volta das 13h30, a hashtag "StPatricksDay", em comemoração ao dia de São Patrício, o padroeiro da Irlanda, passou a figurar como o tema mais comentado no microblog. A data é comemorada mundialmente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGovernoImpeachmentInternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi