Brasil

#QuedaDoPlanalto é assunto mais comentado no Twitter mundial

As postagens que usam a hashtag "#QuedaDoPlanalto" expressam ainda apoio ao juiz Sérgio Moro, além de compartilhar montagens com ataques e piadas aos políticos


	Manifestantes: as postagens que usam a hashtag "#QuedaDoPlanalto" expressam ainda apoio ao juiz Sérgio Moro, além de compartilhar montagens com ataques e piadas com os políticos brasileiros
 (Reuters)

Manifestantes: as postagens que usam a hashtag "#QuedaDoPlanalto" expressam ainda apoio ao juiz Sérgio Moro, além de compartilhar montagens com ataques e piadas com os políticos brasileiros (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 14h05.

São Paulo - O tópico "#QuedaDoPlanalto" foi o assunto mais comentado do Twitter em todo o mundo por volta do meio-dia desta quinta-feira, 17.

O tema ainda lidera as listas do Brasil e de todas as 15 cidades do país que têm o conteúdo monitorado pela rede social.

Os nomes de Ciro Gomes e de Itagiba Catta Preta Neto, o juiz que deferiu a liminar que suspendeu a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, também aparecem entre os dez assuntos mais falados globalmente.

Internautas compartilham críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), à posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil e pedem a saída da presidente Dilma Rousseff da Presidência.

As postagens que usam a hashtag "#QuedaDoPlanalto" expressam ainda apoio ao juiz Sérgio Moro, além de compartilhar montagens com ataques e piadas com os políticos brasileiros envolvidos na atual crise que o país atravessa.

O nome do político cearense Ciro Gomes (PDT) aparece nos "Trending Topics" do Twitter após a divulgação de um vídeo em que o ex-ministro do governo Lula aparece gritando com um grupo de manifestantes na madrugada desta quinta-feira e no intuito de dispersar o ato.

"Vamos circular. Cada um procura a sua casa", grita Gomes, em meio a xingamentos. "Bora pra casa está na hora. Vai pra casa. Não fica nenhum", retrata o vídeo, gravado aparentemente em frente à casa de Gomes em Fortaleza (CE).

O nome do juiz Itagiba Catta Preta Neto é citado diversas vezes por internautas que compartilham notícias com a decisão liminar que suspendeu a posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil.

Além dos comentários favoráveis à postura do magistrado, usuários do Twitter também compartilham imagens do perfil de Catta Preta nas redes sociais em que o juiz aparece em manifestações contrárias ao governo Dilma.

Por volta das 13h30, a hashtag "StPatricksDay", em comemoração ao dia de São Patrício, o padroeiro da Irlanda, passou a figurar como o tema mais comentado no microblog. A data é comemorada mundialmente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGovernoImpeachmentInternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas