Costa do Sauípe: a TV1 Eventos era a empresa responsável pela montagem da tenda no local (Viagem e Turismo / Marco Maia)
Da Redação
Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 08h51.
São Paulo - Pelo menos uma pessoa morreu e outras 50 ficaram feridas --duas em estado grave-- pela queda de uma infraestrutura que estava sendo montada para um evento do banco Bradesco no balneário baiano da Costa do Sauípe, informaram a Secretaria de Saúde da Bahia e a empresa responsável pela montagem da estrutura nesta quarta-feira.
O acidente aconteceu quando operários montavam uma tenda para uma reunião de trabalho de gerentes do banco. Após o acidente, o Bradesco anunciou a suspensão do evento, disse que lamentava o ocorrido e que prestaria apoio às vítimas.
A TV1 Eventos, empresa responsável pela montagem da estrutura, divulgou nota em que afirma que "a obra estava sendo realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes".
A Secretaria de Saúde do Estado disse que as vítimas foram levadas a três hospitais da região, e que algumas delas estão sendo levadas para outras unidades de saúde para avaliações mais detalhadas.
Popular destino turístico, a Costa do Sauípe recebeu até 2011 o Aberto do Brasil de tênis e, em dezembro deste ano, será a sede do sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014.