Brasil

Queda de avião em Teresina deixa quatro mortos

Os quatro tripulantes - um professor e três estudantes de pilotagem - morreram


	Monomotor voando: os bombeiros não sabem ainda se houve problemas mecânicos no avião ou se a queda foi causada por erro humano
 (Getty Images)

Monomotor voando: os bombeiros não sabem ainda se houve problemas mecânicos no avião ou se a queda foi causada por erro humano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 09h16.

São Paulo - Um avião monomotor caiu no aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, capital do Piauí, na noite desta segunda-feira, 16, e matou os quatro tripulantes. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e os passageiros eram um professor e três estudantes do Curso Superior de Pilotagem Profissional de Aeronaves do Centro de Ensino de Teresina (CET).

Marcos Escorcio, Rodrigo Viana, Guilherme Rodrigues e Marcos Ronald sobrevoavam a pista do aeródromo quando ocorreu o acidente. A suspeita é que eles estavam realizando um treinamento. Os bombeiros não sabem ainda se houve problemas mecânicos no avião ou se a queda foi causada por erro humano.

O monomotor explodiu após a queda e os corpos foram encontrados carbonizados, o que dificultou a identificação. Como o avião caiu em uma área descampada do aeródromo, nenhuma estrutura foi danificada.

Quatro viaturas de combate a incêndios e um caminhão de resgate, além das unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados. Das 19h, horário estimado do acidente, até as 21h30 o aeroporto ficou interditado para pouso e decolagem.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesTransportesVeículos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas