Brasil

Quatro pessoas morrem durante as chuvas no ES; governo decreta situação de emergência

O município mais atingido é Mimoso do Sul, que já registrou o acumulado de 231,8 mm de chuvas nas últimas 24 horas

Espírito Santo: governo decretou situação de emergência em 13 cidades afetadas pelas chuvas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Espírito Santo: governo decretou situação de emergência em 13 cidades afetadas pelas chuvas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 23 de março de 2024 às 20h41.

Quatro pessoas morreram e sete estão desaparecidas no sul do Espírito Santo, em decorrência da forte chuva que caiu entre a noite de sexta-feira, 22, e a madrugada deste sábado, 23, de acordo com a Defesa Civil do Estado.

O governo decretou situação de emergência em 13 cidades afetadas pelas chuvas. O município mais atingido é Mimoso do Sul, no interior do Estado, que já registrou o acumulado de 231,8 mm de chuvas nas últimas 24 horas. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Mimoso, Leonardo Ferreira, a cidade está “devastada”.

No município, um caminhão do Corpo de Bombeiros foi arrastado pela enxurrada que alagou ruas do local. De acordo com a corporação, os militares estavam atendendo ocorrências na região quando estacionaram a viatura e seguiram até o local do atendimento de um bote.

Outras cidades também foram afetadas pelo grande volume de água nas últimas 24 horas. Ao todo, são 1.200 moradores desalojados na região sul do Estado.

A Defesa Civil considera alto o risco de eventos hidrológicos na região sul do Estado. “Podem-se deflagrar eventos de alagamento, enxurradas e inundações dos córregos urbanos”, diz o alerta.

O local também apresenta alta possibilidade de massa com deslizamentos de terra induzidos e em encostas naturais e quedas de barreira às margens de rodovias.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEspírito Santo

Mais de Brasil

Debate no SBT: veja horário, onde assistir ao vivo e quais candidatos participarão

Governo de SP assina contrato para compra de 12 mil câmeras corporais para uso da PM estadual

'Se não reverter fluxo, biomas e país estarão ameaçados', diz Flávio Dino

Nunes tem 28%; Boulos, 25,5%, e Marçal 19,7%, em São Paulo, diz pesquisa Futura