Brasil

Quatro pessoas ficam feridas em tiroteio em favela no Rio

O tiroteio foi na noite de ontem (16), e não houve prisões ou apreensão de armamento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 11h41.

Rio de Janeiro – Quatro pessoas foram feridas durante troca de tiros entre homens armados e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo da Penha, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. O tiroteio foi na noite de ontem (16), e não houve prisões ou apreensão de armamento. De acordo com a polícia, nenhuma das vítimas foi ferida com gravidade.

Ocupado desde novembro de 2010, o Complexo da Penha possui quatro UPPs (Chatuba, Fé e Sereno, Vila Cruzeiro e Parque Proletário).

Menos de 12 horas após o ataque aos policias da UPP, a Polícia Militar iniciou na manhã de hoje (17) ocupação das comunidades do Arará e Rato Molhado, também na zona norte do Rio, para futura pacificação dessas áreas.

A operação continua em andamento e, até o momento, os policiais apreenderam na comunidade do Rato Molhado crack e maconha, além de máquinas de caça-níquel. Gilson de Oliveira Souza, 48 anos, que tinha um mandado de prisão por roubo contra ele, foi preso na operação.

Na comunidade do Arará foram apreendidos um revólver, frascos de lança perfume, peças de fuzil, carregadores de submetralhadoras e quatro motos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFavelasMetrópoles globaisRio de JaneiroUPP

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos