Brasil

Quatro morrem atropelados por dia em SP, aponta estudo

Foram 1515 óbitos registrados por atropelamento no ano passado, sendo 722 na capital e na Grande São Paulo


	Acidente de trânsito: pouco menos da metade dos atropelamentos do estado foram na região metropolitana
 (Fernando Moraes/Veja São Paulo)

Acidente de trânsito: pouco menos da metade dos atropelamentos do estado foram na região metropolitana (Fernando Moraes/Veja São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 21h16.

São Paulo - Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta terça-feira, 02, mostrou que, em média, quatro pessoas morreram atropeladas por dia em São Paulo em 2013 - quase metade na capital e região metropolitana.

Foram 1515 óbitos registrados por atropelamento no ano passado, 722 na capital e na Grande São Paulo - ou 47,6%. O ranking é seguido por Campinas (172), Sorocaba (110) e Baixada Santista (101).

Houve também registro de 9,5 mil internações - 265 pacientes por internados por atropelamento a cada dia. A cidade com o menor número de atropelamentos é Registro, no interior paulista, que teve 11 casos em 2013.

De acordo com a secretaria, as vítimas mais frequentes são idosos a partir de 60 anos e adultos de 30 a 49 anos de idade, totalizando 64%.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitocidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalSaúdeTrânsito

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades