Brasil

Quase 12 mil argentinos chegam a Porto Alegre

Nas últimas 24 horas, 11.612 argentinos chegaram ao Rio Grande do Sul para acompanhar partida de sua seleção contra a Nigéria em Porto Alegre

Torcedores argentinos carregam imagem de Lionel Messi, em Porto Alegre (Marko Djurica/Reuters)

Torcedores argentinos carregam imagem de Lionel Messi, em Porto Alegre (Marko Djurica/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 11h19.

Brasília - Nas últimas 24 horas, 11.612 argentinos chegaram ao Rio Grande do Sul, onde a seleção de Lionel Messi enfrenta hoje (25), às 13h, a seleção da Nigéria no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Grupo F.

Segundo a Polícia Federal, ao todo, 12.142 mil estrangeiros ingressaram no estado pelas fronteiras terrestres e pelo aeroporto Salgado Filho.

Desde o início do mês de junho até a manhã de hoje, 60.113 mil estrangeiros entraram no Brasil pelas fronteiras gaúchas, desses 36.820 são argentinos.

Até ontem (24) à noite, 15 argentinos haviam sido impedidos de entrar no país pelo Rio Grande do Sul por terem histórico de violência em estádios de futebol.

Como a maioria dos estrangeiros no Rio Grande do Sul não tem ingresso para o jogo entre Argentina e Nigéria, a prefeitura de Porto Alegre, por questões de segurança, decidiu instalar um telão, na orla do Rio Guaíba, próximo à área da Fan Fest, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva.

A prefeitura também fará um esquema especial de circulação no trânsito e transporte coletivo.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasÁfricaEsportesFutebolNigériaArgentinaCidadesPorto AlegreCopa do Mundo

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são