Brasil

Quase 12 mil argentinos chegam a Porto Alegre

Nas últimas 24 horas, 11.612 argentinos chegaram ao Rio Grande do Sul para acompanhar partida de sua seleção contra a Nigéria em Porto Alegre

Torcedores argentinos carregam imagem de Lionel Messi, em Porto Alegre (Marko Djurica/Reuters)

Torcedores argentinos carregam imagem de Lionel Messi, em Porto Alegre (Marko Djurica/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 11h19.

Brasília - Nas últimas 24 horas, 11.612 argentinos chegaram ao Rio Grande do Sul, onde a seleção de Lionel Messi enfrenta hoje (25), às 13h, a seleção da Nigéria no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Grupo F.

Segundo a Polícia Federal, ao todo, 12.142 mil estrangeiros ingressaram no estado pelas fronteiras terrestres e pelo aeroporto Salgado Filho.

Desde o início do mês de junho até a manhã de hoje, 60.113 mil estrangeiros entraram no Brasil pelas fronteiras gaúchas, desses 36.820 são argentinos.

Até ontem (24) à noite, 15 argentinos haviam sido impedidos de entrar no país pelo Rio Grande do Sul por terem histórico de violência em estádios de futebol.

Como a maioria dos estrangeiros no Rio Grande do Sul não tem ingresso para o jogo entre Argentina e Nigéria, a prefeitura de Porto Alegre, por questões de segurança, decidiu instalar um telão, na orla do Rio Guaíba, próximo à área da Fan Fest, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva.

A prefeitura também fará um esquema especial de circulação no trânsito e transporte coletivo.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasÁfricaEsportesFutebolNigériaArgentinaCidadesPorto AlegreCopa do Mundo

Mais de Brasil

Crise do metanol: 52% dos bares de SP per mantiveram faturamento, diz associação

Haddad diz que tem acordo com Congresso para votar MP 1303; arrecadação terá perda de R$ 3 bi

Comissão mista aprova MP com alternativas ao aumento do IOF

Belo Horizonte registra o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol