Brasil

45 cidades não têm data para eleger prefeitos

A revogação da disputa nessas cidades ocorreu porque o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido em última instância


	Urna eletrônic: o calendário e as regras das eleições das cidades são de responsabilidade dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais.
 (Arquivo/Veja São Paulo)

Urna eletrônic: o calendário e as regras das eleições das cidades são de responsabilidade dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais. (Arquivo/Veja São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 12h01.

Brasília - Até agora, 45 dos 59 municípios brasileiros que tiveram o resultado da última eleição para prefeito anulado continuam sem data para o novo pleito. A revogação da disputa nessas cidades ocorreu porque o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido em última instância.

Na lista das 14 cidades que já definiram calendários, Guarapari (ES) será a primeira a conhecer o novo prefeito no dia 3 de fevereiro. Um mês depois, dia 3 março, é a vez de mais dez cidades resolverem a pendência: Bonito (MS), Sidrolândia (MS), Tangará (SC), Criciúma (SC), Campo Erê (SC), Balneário Rincão (SC), Camamu (BA), Novo Hamburgo (RS), Eugênio de Castro (RS) e Erechin (RS). Já o município de Pedra Branca do Amapari ( AP) vai eleger o novo prefeito em 31 de março, e as cidades mineiras de Biquinhas e São João do Paraíso, no dia 7 de abril.

Nos municípios onde os processos ainda dependem de julgamento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores continua no comando do Executivo local. O calendário e as regras das eleições das cidades que ainda precisam eleger prefeitos este ano são de responsabilidade dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais, mas não há prazo para que os TREs definam essas datas.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaJustiçaEleições

Mais de Brasil

Bolsonaro está preso, mas ainda não cumpre sentença; entenda

'Bolsonaro é inocente e o tempo mostrará', diz Tarcísio de Freitas

Veja vídeo da cela especial que Jair Bolsonaro está preso na PF

Decisão de Moraes cita distância entre casa de Bolsonaro e embaixada dos EUA