Quanto a eleição custou para 12 celebridades (não eleitas)
Apesar de Celso Russomanno e Tiririca, liderarem a lista dos deputados federais mais votados, vários famosos que tentaram a sorte no pleito deste ano não tiveram o mesmo sucesso
(Bill Ingalls/NASA)
Talita Abrantes
Publicado em 9 de novembro de 2014 às 05h12.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h59.
São Paulo - No início da campanha eleitoral, reportagem de EXAME.com questionou se fama era o suficiente para encher urna. As eleições 2014 provaram que não. Apesar de Celso Russomanno e Tiririca, duas celebridades nacionais, liderarem a lista dos deputados federais mais votados, a maior parte dos famosos que tentaram a sorte no pleito deste ano não teve o mesmo sucesso. E em alguns casos, o saldo final da campanha foi negativo. Este é o caso da cantora Sula Miranda, que concorreu a uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, Sula encerrou a corrida eleitoral com uma dívida de mais de 60 mil reais. A ex-candidata tem também a mais cara relação entre o valor das despesas de campanha e o número de votos conquistados nas urnas entre as 12 celebridades analisadas. Na prática, cada voto "custou" pouco mais de 61 reais à campanha da cantora.
Cargo: Deputada federal por São Paulo Partido: PRB Como ficou famosa: É cantora sertaneja Após as eleições, ficou com um saldo negativo de mais de R$ 60 mil.