Brasil

Quadrilha rende 30 seguranças na USP Leste e rouba 2 caixas

Segundo a PM, os ladrões trancaram os seguranças em uma sala e fugiram depois de concluir o assalto - os próprios funcionários teriam chamado a polícia ao serem soltos


	Campus da Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH-USP): os bandidos usaram maçaricos para abrir os caixas e ficaram no local por cerca de duas hora
 (Denis Pacheco/USP Imagens)

Campus da Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH-USP): os bandidos usaram maçaricos para abrir os caixas e ficaram no local por cerca de duas hora (Denis Pacheco/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2013 às 11h33.

São Paulo - Um grupo com cerca de 10 homens armados invadiu o câmpus da USP Leste no início da madrugada desta quarta-feira, 22, fez 30 vigias e guardas universitários reféns e roubou dois caixas eletrônicos localizados no prédio do ciclo básico da Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH).

As informações foram passadas pela Polícia Militar e pela assessoria de imprensa da EACH.

Segundo a PM, os ladrões trancaram os seguranças em uma sala e fugiram depois de concluir o assalto - os próprios funcionários teriam chamado a polícia ao serem soltos.

Os bandidos usaram maçaricos para abrir os caixas e ficaram no local por cerca de duas horas. Nenhum aluno estava no câmpus.

A EACH informa que a quadrilha rendeu todos os agentes que estavam trabalhando no turno da noite: primeiro os da base da Guarda Universitária, depois os das três portarias, uma delas na interligação da universidade com a Estação USP Leste da CPTM. Os vigias não andam armados.

Ainda de acordo com o setor de comunicação da EACH, nenhum vigia foi ferido na ação e não foram registrados danos ao patrimônio da universidade. A instituição informa que há câmeras de segurança espalhadas pelo câmpus, mas não no local onde estão os caixas roubados. O caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa) e as aulas não foram interrompidas por causa do assalto.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilEnsino superiorFaculdades e universidadesUSP

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais