Brasil

PV diz que apoio a Aécio será crítico e independente

Em documento, o partido faz uma comparação dos dois candidatos - Dilma Rousseff e Aécio Neves - e destaca temas que são importantes para o partido


	Aécio: PV destaca em nota que posição de neutralidade, neste momento, "não é aceitável"
 (Orlando Brito/Coligação Muda Brasil)

Aécio: PV destaca em nota que posição de neutralidade, neste momento, "não é aceitável" (Orlando Brito/Coligação Muda Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 17h19.

Brasília - O apoio do Partido Verde (PV) ao candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, será "crítico e independente". "Crítico, pois continuaremos sem qualquer recuo com as nossas bandeiras que não forem acolhidas por este candidato. Independente, pois nada pediremos em troca do nosso apoio", diz o documento divulgado pelo PV.

No documento, o partido faz uma comparação dos dois candidatos - Dilma Rousseff (PT) e Aécio - e destaca temas que são importantes para o partido, avaliando quem se aproxima mais dos pontos defendidos pelo Partido Verde.

"Os dois partidos em disputa governam o Brasil há 20 anos. Possuem méritos que temos a tranquilidade de reconhecer, como também limitações e erros graves que apontamos nos últimos meses", diz o partido no documento.

Após a comparação entre os programas de Dilma e Aécio, o PV ainda destaca que os dois candidatos "são igualmente deficitários e devedores nas políticas que o PV agrupa no capítulo Cultura de Paz".

Mas reconhece também que "na questão da inclusão social são semelhantes e compatíveis" com as ideias do partido.

A avaliação feita foi de que "nas questões democráticas de conformação da federação e da profissionalização dos serviços públicos e empresas estatais, o campo de Dilma deixou muito a desejar no último período de governo".

"Com esse conjunto de comparações, o PV, respeitando os méritos, limitações e deficiências que existem nos dois campos em luta no segundo turno, decide pelo apoio crítico e independente ao candidato Aécio Neves", diz a nota do PV.

A legenda destaca na nota que a posição de neutralidade, neste momento, "não é aceitável".

"No segundo turno, que vai decidir os rumos do Brasil nos próximos anos, não podemos nos omitir."

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPV — Partido Verde

Mais de Brasil

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas no interior de São Paulo