Brasil

Público lota Parque Olímpico neste sábado

O Parque Olímpico da Barra registrou neste sábado o seu maior público desde que foi aberto, dia 6 do mês passado.


	Parque Olímpico: segundo o Comitê Organizador, 167 mil bilhetes foram comercializados para as disputas que aconteceram neste sábado
 (Ricardo Moraes / Reuters)

Parque Olímpico: segundo o Comitê Organizador, 167 mil bilhetes foram comercializados para as disputas que aconteceram neste sábado (Ricardo Moraes / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2016 às 16h28.

Rio - O Parque Olímpico da Barra registrou neste sábado o seu maior público desde que foi aberto, dia 6 do mês passado, quando aconteceu o primeiro dia de disputas dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Segundo o Comitê Organizador, 167 mil bilhetes foram comercializados para as disputas que aconteceram neste sábado pela Paralimpíada do Rio. O recorde na Olimpíada havia sido de 157 mil.

A grande circulação de pessoas trouxe de volta grandes filas na praça de alimentação e problemas de abastecimento nos bares.

Muitos deles não tinham mais itens como canudos para refrigerantes e a oferta de comida variada - alguns bares registraram filas de pessoas aguardando pela entrega de alimentos, que não tinham saído dos fornos de acordo com a demanda necessária.

Apesar disso, o clima é de festa pelas áreas comuns do Parque Olímpico. Muitas pessoas levaram a família inteira para assistir às provas deste sábado. O número de crianças de colo também foi grande.

Após um início de venda ruim, a comercialização de ingressos para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016 teve um salto impressionante nas últimas duas semanas.

Mais de 1,8 milhão de bilhetes foram comercializados e a competição se firmou com a segunda de maior público em toda a história, superando Pequim-2008 e ficando atrás apenas de Londres-2012, quando 2,7 milhões de ingressos foram vendidos.

Acompanhe tudo sobre:EsportesOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura