Brasil

Publicada exoneração de servidor da Previdência investigado

Servidor é investigado pela PF por envolvimento com a quadrilha suspeita de pagar propina a prefeitos para captar investimentos de fundos de pensão municipais

Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho: ministro já havia adiantado que servidor seria exonerado (Valter Campanato/ABr)

Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho: ministro já havia adiantado que servidor seria exonerado (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 09h45.

Brasília - Conforme antecipada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, pelo Twitter, no último sábado (21), a exoneração de Gustavo Alberto Starling Soares Filho está publicada na edição de hoje (23) do Diário Oficial da União. Ele ocupava o cargo comissionado de coordenador de Acompanhamento Legal dos Estados na Secretaria de Políticas de Previdência Social da pasta.

Gustavo é investigado pela Operação Miqueias da Polícia Federal por envolvimento com a quadrilha suspeita de pagar propina a prefeitos para captar investimentos de fundos de pensão municipais. A suspeita é que ele mantinha contatos com a organização e frequentava uma das empresas apontadas no esquema.

Como Gustavo Soares é servidor público, a exoneração da atual função não implica demissão. Para que haja demissão é preciso que seja aberto processo administrativo.

Investigado pela mesma operação por formação de quadrilha e tráfico de influência, o assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Idaílson José Vilas Boas Macedo, teve sua exoneração publicada no Diário Oficial da União na semana passada.

Acompanhe tudo sobre:CrimePolícia Federalcrime-no-brasilPrevidência Social

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'