Brasil

PTN, PHS, PSL, PROS e PEN anunciam 26 votos pró-impeachment

O anúncio foi feito pela deputada federal Renata Abreu (SP), vice-presidente nacional do PTN, ao lado de um representante de cada legenda

Comissão Especial do Impeachment: Renata disse que, até domingo, o grupo trabalhará para convencer a mudar de ideia os quatro deputados que são contra o impeachment (Lula Marques/Agência PT)

Comissão Especial do Impeachment: Renata disse que, até domingo, o grupo trabalhará para convencer a mudar de ideia os quatro deputados que são contra o impeachment (Lula Marques/Agência PT)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2016 às 12h32.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2018 às 19h00.

Brasília — Com 30 deputados, o grupo de partidos nanicos formado por PTN, PHS, PROS, PSL e PEN anunciou nesta quinta-feira, 14, que dará 26 votos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff na votação de domingo, 17.

Alegando "estratégia", o grupo não quis, contudo, explicitar a divisão dos votos por sigla.

O anúncio foi feito pela deputada federal Renata Abreu (SP), vice-presidente nacional do PTN, ao lado de um representante de cada legenda.

"A população está nas ruas e, sim, estamos ouvindo. (...) É com orgulho que anunciamos que 26 deputados votarão a favor do impeachment", afirmou.

Renata disse que, até domingo, o grupo trabalhará para convencer a mudar de ideia os quatro deputados que são contra o impeachment, cujos nome não quis revelar.

Segundo apurou o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, entre eles estão Givaldo Carimbão (AL), líder do PHS, e Odorico Monteiro (PROS-CE).

De acordo com o deputado Alfredo Kaefer (SP), líder do PSL na Casa, os 26 votos foram fechados após conversas do grupo com todos os 30 deputados.

"Eles falaram para a gente que vão votar a favor, mas também podem estar negociando com o governo", reconheceu o parlamentar.

Pelo placar do impeachment do jornal O Estado de S. Paulo, o grupo dos nanicos só tem 20 votos declarados a favor do impeachment, sendo 8 do PTN, 6 do PHS, 3 do PROS, 2 do PSL e 1 do PEN.

Outros oito já se declararam contra o impedimento: PTN (3), PROS (3), PHS (1) e PEN (1). Há ainda outros dois indecisos do PTN.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPHS — Partido Humanista Da SolidariedadePolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSL – Partido Social LiberalPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas