Brasil

PTB de Campos Machado se alia à campanha de Serra

O governador tucano Geraldo Alckmin foi o responsável pelo apoio dos petebistas. "Não tinha como não apoiar o candidato dele pela nossa amizade", disse Machado


	Antes, o deputado do PTB, Campos Machado (à direita), defendeu a candidatura de Celso Russomanno (ao centro)
 (Divulgação/Facebook)

Antes, o deputado do PTB, Campos Machado (à direita), defendeu a candidatura de Celso Russomanno (ao centro) (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 09h41.

São Paulo - O tucano José Serra conseguiu nesta quarta-feira (10) adesão do PTB e do PPS à sua candidatura no segundo turno da eleição na capital paulista. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi o responsável pelo apoio dos petebistas.

"Não tinha como não apoiar o candidato dele (Alckmin) pela nossa amizade", disse Campos Machado, presidente do PTB paulista. Ele afirmou que o partido dará um "apoio integral, sem dissidências" ao PSDB. "Será um trabalho como se fosse o nosso candidato à Prefeitura."

A candidata derrotada do PPS, Soninha Francine, que durante a campanha criticou o prefeito Gilberto Kassab (PSD), disse não se constranger ao se aliar a Serra: "Não vou parar de defender o que acredito e criticar o que está errado".

O PPS pede, nos bastidores, que o vereador Cláudio Fonseca, que não conseguiu se reeleger, seja indicado para um cargo na Prefeitura caso Serra vença. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Geraldo AlckminGovernadoresJosé SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho