Brasil

PTB anuncia apoio a Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno

Na eleição deste ano, o partido encolheu na Câmara, passando de 19 para 10 deputados

Jair Bolsonaro: partido acredita que ele irá trabalhar "para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico" (Paulo Whitaker/Reuters)

Jair Bolsonaro: partido acredita que ele irá trabalhar "para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico" (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 16h11.

São Paulo - Após integrar a coligação do candidato derrotado Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno, o PTB decidiu apoiar Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno.

A decisão foi comunicada nesta terça-feira, 9, após reunião da executiva nacional da sigla, presidida por Roberto Jefferson.

"Acreditamos que Jair Bolsonaro trabalhará para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, e pela pacificação e união do povo brasileiro", diz o partido em nota divulgada nesta terça, 9.

Na eleição deste ano, o partido encolheu na Câmara, passando de 19 para 10 deputados.

Confira, na íntegra, a nota do PTB:

"Após consultar os membros da Executiva Nacional, o Partido Trabalhista Brasileiro vem a público manifestar o seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República no segundo turno das eleições de 2018.

O PTB acredita que as propostas de Bolsonaro visam um Brasil com mais empregos e melhoria de renda aos trabalhadores; com menos impostos e menos gastos públicos; e que respeite nossos municípios e nossas crianças, proporcionando a elas educação de verdade e com qualidade. Dentre outros, são projetos que objetivam um país eficiente e competitivo.

Acreditamos que Jair Bolsonaro trabalhará para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, e pela pacificação e união do povo brasileiro.

Por essas razões, o PTB irá apoiá-lo neste segundo turno.

Brasília, 9 de outubro de 2018

Roberto Jefferson

Presidente Nacional do PTB"

Acompanhe tudo sobre:PolíticaJair BolsonaroEleições 2018PTB — Partido Trabalhista Brasileiro

Mais de Brasil

'Se eu fosse o poder concedente, eu não prorrogaria o contrato', diz Tarcísio sobre Enel

EUA querem uma solução ‘inconstitucionalmente impossível’, diz Haddad

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por motivos religiosos