Brasil

PT vê "ato golpista" em panelaço contra Dilma

Para dirigentes petistas, a mobilização indica o "financiamento de partidos de oposição"


	Panelaço em Brasília: durante os 16 minutos do pronunciamento de Dilma, transmitido em rede nacional, houve registros de xingamentos em algumas cidades
 (Reprodução/Youtube/Neguinha&Morê)

Panelaço em Brasília: durante os 16 minutos do pronunciamento de Dilma, transmitido em rede nacional, houve registros de xingamentos em algumas cidades (Reprodução/Youtube/Neguinha&Morê)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2015 às 10h31.

São Paulo - Dirigentes do PT avaliaram o panelaço registrado em redes sociais durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, nesse domingo, 8, como uma "orquestração com viés golpista". Para eles, a mobilização indica o "financiamento de partidos de oposição".

As declarações são do secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo Dias, e do vice-presidente, Alberto Cantalice, publicadas em uma notícia no site oficial da legenda, no início da madrugada desta segunda-feira, 9.

Durante os 16 minutos do pronunciamento de Dilma, transmitido em rede nacional, houve registros de xingamentos, panelaços e buzinaços em algumas cidades, como Brasília, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.

Em São Paulo, houve relatos em bairros como Higienópolis, Perdizes, Aclimação, Ipiranga, Lapa, Moema, Vila Mariana, Moca e Santana.

Na avaliação dos dirigentes petistas, as manifestações foram realizadas "por moradores de bairros de classe média" e "fracassaram". "Mas foi um movimento restrito que não se ampliou como queriam seus organizadores", diz José Américo.

Sem mencionar siglas, o secretário da legenda atribui o ato a partidos da oposição em razão do material disponibilizado na rede.

"Têm circulado clipes eletrônicos sofisticados nas redes, o que indica a presença e o financiamento de partidos de oposição a essa mobilização", afirma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosProtestosProtestos no BrasilOposição política

Mais de Brasil

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas

Plano de SP contra crise hídrica prevê redução de pressão e rodízio

INSS notifica 4 milhões de beneficiários para fazer prova de vida

Posso ser cobrado por bagagem de mão? Entenda como funciona e o que pode mudar