Brasil

PT tem sido um semeador de oportunidades, diz Dilma

Segundo a presidente, quando o partido nasceu "ainda havia no ar as sombras da ditadura"


	A presidente Dilma Rousseff: “Brasil imensamente desigual. Era um país sem rumo e sem esperança", disse
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff: “Brasil imensamente desigual. Era um país sem rumo e sem esperança", disse (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 21h32.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, 10, em seu discurso no evento que celebrou os 34 anos do PT na capital paulista, que o partido "tem sido um persistente e cuidadoso semeador de oportunidades para o povo brasileiro".

Segundo a presidente, quando o partido nasceu "ainda havia no ar as sombras da ditadura". "O Brasil imensamente desigual. Era um país sem rumo e sem esperança", disse. Dilma afirmou que desde sua fundação o PT prometeu lutar por mais democracia, mais justiça social e mais liberdade. "E, sobretudo, menos desigualdade".

Dilma disse ainda que, quando o partido assumiu a Presidência há 11 anos, com Luiz Inácio Lula da Silva, ele prometeu transformar o Brasil em um país de oportunidade para todos os brasileiros, especialmente os mais pobres. "E quando eu tomei posse, prometi travar uma luta definitiva pela erradicação da miséria e para tornar o Brasil um País de classe média", lembrou.

A presidente afirmou que o Brasil hoje "é muito mais forte, justo, próspero e soberano" do que era há 11 anos. Dilma exaltou o modelo petista e disse que o resultado é reflexo do comportamento dos brasileiros, que são insuperáveis no trabalho. "Nossa semeadura deu resultado não só porque a semente era boa, mas porque o terreno a ser semeado era muito melhor", completou, afirmando que por isso é que "surgiu um novo Brasil em tão pouquíssimo tempo".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta