Brasil

PT pede retirada de campanha do governo contra o "vermelho"

A ação pede a retirada da propaganda, ressarcimento da verba pública e apuração de ocorrência de crime eleitoral


	Michel Temer: segundo os parlamentares do PT, a propaganda passa dos limites de publicidade pública e toma forma de publicidade política
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Michel Temer: segundo os parlamentares do PT, a propaganda passa dos limites de publicidade pública e toma forma de publicidade política (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2016 às 14h14.

Brasília - Parlamentares do PT e PCdoB protocolaram nessa sexta-feira, 7, uma representação junto ao Ministério Público Federal no Distrito Federal contra a campanha publicitária do governo Temer que fala em "tirar o Brasil do vermelho".

A ação pede a retirada da propaganda, ressarcimento da verba pública e apuração de ocorrência de crime eleitoral e de improbidade administrativa.

De acordo com a representação, a propaganda publicitária do governo acontece em pleno curso do período eleitoral e tem dois objetivos: desqualificar a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff e uma das históricas marcas da esquerda mundial representada por sua referência à cor vermelha.

O texto ressalta que essa é a cor presente nas bandeiras de vários partidos e, notadamente, no Partido dos Trabalhadores.

A propaganda governamental foi publicada essa semana em jornais brasileiros e diz "Vamos tirar o Brasil do vermelho para voltar a crescer".

Segundo os parlamentares do PT, a propaganda passa dos limites de publicidade pública e toma forma de publicidade política com mensagem subliminar contra partidos de oposição em período eleitoral.

A representação pede que sejam apuradas informações sobre os recursos gastos com a propaganda e possível ressarcimento, além de verificação de improbidade administrativa por parte do presidente Michel Temer, do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do secretário de Comunicação Social da Presidência, Márcio de Freitas Gomes.

Campanha publicitária do governo Temer "vamos tirar o Brasil do vermelho" (Divulgação / Governo Federal)

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresPublicidade

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso