Brasil

PT pagou em dólar para silenciar chantagistas, diz VEJA

De acordo com reportagem publicada pela revista, o partido teria subornado grupo para não envolver Lula e Gilberto Carvalho no escândalo da Petrobras


	O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual presidente Dilma Rousseff
 (LatinContent/Getty Images)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual presidente Dilma Rousseff (LatinContent/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2014 às 17h44.

São Paulo - A fim de escapar do escândalo da Petrobras às vésperas das eleições, o Partido dos Trabalhadores (PT) teria pago, em dólares, pelo silêncio de um grupo de chantagistas.

É o que revela reportagem publicada na edição desta semana da revista VEJA.

Segundo a matéria, um grupo de criminosos teve acesso a um documento e informações que comprovam a participação de líderes petistas em um desfalque milionário nos cofres da estatal e, então, procuraram a direção do PT e ameaçaram contar o que sabiam sobre o golpe, caso não fossem devidamente remunerados.

Tal revelação levaria nomes importantes para o epicentro do escândalo, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Gilberto Carvalho (Casa Civil).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesLuiz Inácio Lula da SilvaRevista VEJA

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa