Brasil

PT na Câmara discute nomes para presidir comissões

Há um impasse ainda sobre quem comandará a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)


	Deputado federal Nilmário Miranda: político é nome consensual entre os deputados da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos
 (Agência Brasil)

Deputado federal Nilmário Miranda: político é nome consensual entre os deputados da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 22h25.

Brasília - A bancada do PT na Câmara dos Deputados se reúne na noite desta terça-feira, 25, para decidir quem presidirá as quatro comissões temáticas herdadas pelo partido neste ano. Há um impasse ainda sobre quem comandará a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). A instalação das 22 comissões permanentes ocorrerá amanhã, 26.

Para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) deverá ser indicado o deputado Vicente Cândido (SP) e na Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) deverá ficar Devanir Ribeiro (SP). A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) deve ser presidida por Amauri Teixeira (BA).

Para a CDHM, ainda não há acordo sobre a indicação. Deputados da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos querem indicar alguém ligado à área e o nome consensual é o do ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Nilmário Miranda (PT-MG).

O deputado Assis do Couto (PR) é outro cotado para assumir os trabalhos da comissão que, no ano passado, foi comandada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta