Presidente Dilma Rousseff: partido não entrou em detalhes sobre o motivo do cancelamento (REUTERS/Ueslei Marcelino)
Da Redação
Publicado em 16 de março de 2015 às 16h37.
Belo Horizonte - O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais cancelou uma coletiva de imprensa, que seria realizada nesta segunda-feira, 16, às 16 horas, na sede do partido na capital mineira.
O partido não entrou em detalhes sobre o motivo do cancelamento, mas segundo assessoria do PT-MG a presidente estadual, Cida de Jesus, foi convocada de última hora para uma reunião em Brasília (DF).
No encontro de hoje, Cida seria apresentada formalmente como a nova presidente do diretório estadual.
A petista entrou no lugar de Odair Cunha, que foi nomeado pelo governador Fernando Pimentel (PT) como secretário de Estado do Governo.
Além disso, haveria o lançamento dos "Encontros Regionais do PT: + Diálogo + Participação", que acontecerão ainda neste mês e em abril. Nova data para a coletiva será informada em breve pela comunicação do diretório mineiro.
Manifestações
O PT-MG divulgou hoje, em suas páginas nas redes sociais, uma nota comentando as manifestações, que em Belo Horizonte reuniu cerca de 24 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar.
"O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais reafirma que todo o tipo de manifestação é legítima em um país onde prevalece a democracia, e que respeita os movimentos e a livre expressão de pensamentos antagônicos", diz a nota, que destaca feitos do governo Dilma e Lula em inclusão social e combate à corrupção.
"No entanto, o PT repudia todo e qualquer ato de violência, de ódio, de intolerância, de golpismo e toda tentativa de desrespeito à democracia", ressalta, em linha com o discurso do governo e do PT nacional.