Brasil

PT lamenta morte de Chávez e o classifica de "herói"

O partido afirmou que os aliados de Chávez podem contar com o PT para levar adiante as conquistas políticas e sociais do líder venezuelano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 23h00.

São Paulo - PT divulgou uma nota à imprensa lamentando a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, ocorrida nesta terça-feira. Na nota, o partido afirma que Chávez foi um "herói da América Latina e Caribenha".

Assinada pelo presidente do PT, Rui Falcão, e dirigentes da sigla, o comunicado afirma que os aliados do presidente venezuelano podem contar com o PT para dar prosseguimento "às grandes conquistas políticas e sociais iniciadas pelo governo de Hugo Chávez".

Segue a íntegra da nota:

"O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento de Hugo Chávez, presidente da República Bolivariana da Venezuela, destacado protagonista da integração de Nossa América e uma liderança mundial das forças populares. Em 2012, Lula disse a Chávez: 'tua luta é nossa luta, tua vitória será nossa vitória'.

Hoje, neste momento de tristeza e dor, abraçamos os familiares, amigos, colegas de farda e camaradas de crença de Chávez, e dizemos: contem conosco, contem com o Partido dos Trabalhadores, para dar prosseguimento às grandes conquistas políticas e sociais iniciadas pelo governo de Hugo Chávez.

Saudações petistas a este herói da América Latina e Caribenha. Rui Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores - Iriny Lopes, secretária de relações internacionais do PT - Marco Aurélio Garcia, do diretório nacional do PT - Valter Pomar, do diretório nacional do PTN".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezMortesPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPT – Partido dos TrabalhadoresVenezuela

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa