Brasil

PT indica deputados que integrarão CPMI da Petrobras

Intenção do PT é que Marco Maia assuma a relatoria da CPMI, mas a decisão ficará a cargo do presidente do colegiado que também ainda será definido


	Vicentinho (PT-SP): “Temos um time bom. O melhor goleiro é Marco Maia (PT-RS) e no ataque teremos Sibá Machado (PT-AC)”, disse ao citar os dois deputados titulares (Renato Araujo/Agência Brasil)

Vicentinho (PT-SP): “Temos um time bom. O melhor goleiro é Marco Maia (PT-RS) e no ataque teremos Sibá Machado (PT-AC)”, disse ao citar os dois deputados titulares (Renato Araujo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2014 às 13h37.

Brasília - Antecipando o clima da Copa do Mundo no Congresso, o líder do PT na Câmara, Vicentinho (PT-SP) anunciou hoje (22) os nomes dos parlamentares que integrarão a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras.

“Temos um time bom. O melhor goleiro é Marco Maia (PT-RS) e no ataque teremos Sibá Machado (PT-AC)”, disse ao citar os dois deputados titulares.

Ao relacionar os suplentes, Vicentinho manteve o tom de escalação. “No meio de campo ficará Iriny Lopes (PT-ES) e na defesa, Afonso Florence (PT-BA). [Eles] vão jogar bem”, completou. Segundo o líder do PT, na retaguarda estarão ele próprio, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Henrique Fontana (PT-RS).

A intenção do PT é que Marco Maia assuma a relatoria da CPMI, mas a decisão ficará a cargo do presidente do colegiado que também ainda será definido. A presidência deve ter um nome indicado pelo PMDB.

Com o anúncio, fica faltando apenas a indicação dos integrantes da base aliada no Senado para que o colegiado seja totalmente formado. Vicentinho evitou falar em nomes entre senadores, mas garantiu que Humberto Costa (PE) e José Pimentel (CE) estão no “banco de reservas”.

Na última sessão, no dia 20, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), avisou que anunciaria os nomes dos parlamentares que vão compor a CPMI na próxima terça-feira (27) e que o colegiado será instalada no dia seguinte, quarta-feira (28).

Calheiros explicou que os líderes tinham até a meia-noite do dia 20 para indicar os membros para a comissão. Mas, como a pressão surtiu efeito mesmo que posterior ao prazo definido pelo senador, a escalação do PT está valendo.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCapitalização da PetrobrasCombustíveisCongressoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPartidos políticosPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho