Brasil

PT fica neutro em Fortaleza e libera filiados no 2º turno

O Diretório Municipal do PT em Fortaleza decidiu não definir apoio a nenhum dos candidatos que disputarão, em segundo turno, a prefeitura da capital cearense


	Roberto Cláudio e Capitão Wagner: Cláudio tenta a reeleição pelo PDT contra o deputado estadual Wagner, do PR
 (Divulgação)

Roberto Cláudio e Capitão Wagner: Cláudio tenta a reeleição pelo PDT contra o deputado estadual Wagner, do PR (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2016 às 21h59.

O Diretório Municipal do PT em Fortaleza decidiu não definir apoio a nenhum dos candidatos que disputarão, em segundo turno, a prefeitura da capital cearense, no próximo dia 30: Roberto Cláudio, que tenta a reeleição pelo PDT, e o deputado estadual Wagner Sousa Gomes (PR), o Capitão Wagner. A decisão do diretório municipal foi tomada em reunião no começo da noite desta sexta-feira (7).

“O PT, primeiro, agradece muito os quase 200 mil votos que a nossa candidata [ex-prefeita Luizianne Lins] tirou nas eleições municipais. Luizianne também agradece ao povo de Fortaleza. O diretório definiu liberar seus filiados e suas lideranças para votar segundo suas consciências e segundo o programa e os valores que o PT defende e defendeu em toda sua história”, disse o presidente municipal do partido, Elmano de Freitas.

Na quarta-feira (5), durante reunião em Brasília, a Comissão Executiva Nacional do PT orientou a militância a apoiar as candidaturas do PSOL, do PCdoB, da Rede e do PDT nas capitais.

Os dirigentes do partido em Fortaleza afirmam, porém, que os diretórios municipais têm autonomia para definir suas posições.

Elmano de Freitas foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Luizianne Lins. A chapa teve 193.687 votos (15% dos votos válidos) e ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

Acompanhe tudo sobre:Cearácidades-brasileirasEleiçõesEleições 2016FortalezaPartidos políticosPDTPolítica no BrasilPR – Partido da RepúblicaPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial