Brasil

PT faz investida nas redes durante julgamento do registro de Lula

Lideranças do partido usam a expressão #LulaNasUrnasTSE em publicações no Twitter para impulsionar a defesa pela presença de Lula no horário eleitoral

Lula: De outro lado, adversários reforçam pedidos para que a Justiça Eleitoral impeça a candidatura do ex-presidente (YouTube/PT/Reprodução)

Lula: De outro lado, adversários reforçam pedidos para que a Justiça Eleitoral impeça a candidatura do ex-presidente (YouTube/PT/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 16h24.

São Paulo - O PT começou uma investida nas redes sociais para defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o julgamento do registro do petista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por outro lado, adversários reforçam a posição de que Lula, preso e condenado na Lava Jato, não pode ser candidato.

Para impulsionar a defesa pela presença de Lula no horário eleitoral e pelo direito de o ex-presidente ser candidato, lideranças do partido usam a expressão #LulaNasUrnasTSE em publicações no Twitter. A presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), mandou um "recado" para o TSE. "TSE, a constituição permite e a ONU já determinou: Lula tem o direito de ser candidato", escreveu a parlamentar na rede social, em referência à manifestação do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que solicitou ao Brasil garantias dos direitos políticos do petista.

"O TSE vai sacrificar seu dia de descanso com o objetivo de julgar Lula antes que ele cresça mais nas pesquisas. A pressa de tirar o homem do jogo só pode significar uma coisa: Lula, mesmo preso, ganha a eleição", escreveu o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), em referência à sessão extraordinária da corte eleitoral.

De outro lado, adversários reforçam pedidos para que a Justiça Eleitoral impeça a candidatura de Lula. "Esperamos que o TSE atenda nosso pedido. O Novo faz uma política diferente, uma campanha limpa, clara e sem manipulação. Defendemos no TSE um pleito seguro e transparente, para que o eleitor possa decidir sobre seus candidatos sem ser enganado", publicou o partido Novo na página oficial do partido no Twitter. A legenda é autora de uma das ações de impugnação à candidatura de Lula no tribunal.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitterLuiz Inácio Lula da SilvaTSEEleições 2018

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV