Brasil

PT está passando do limite, diz vice de Marina Silva

Beto Albuquerque disse que o "PT está passando do limite" nos ataques a Marina


	Marina Silva com Beto Albuquerque durante o lançamento do seu plano de governo, em São Paulo
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Marina Silva com Beto Albuquerque durante o lançamento do seu plano de governo, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 12h01.

São Paulo - O vice na chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque, disse nesta quarta-feira, 10, que o "PT está passando do limite" nos ataques a Marina.

Beto acompanha uma agenda da candidata na zona leste de São Paulo e conversou brevemente com jornalistas antes do evento.

"A ânsia do PT de espalhar o terrorismo é tão grande que só falta contratar a Regina Duarte", ironizou. Em 2002, a campanha do candidato do PSDB, José Serra, usou depoimento da atriz no que foi depois chamado pelo PT de "campanha do medo" contra o ex-presidente Lula.

Agora, o PSB argumenta ser vítima justamente de uma campanha do medo elaborada pelo time da campanha de reeleição de Dilma Rousseff (PT).

Depois de afirmar que Marina seria contra o pré-sal e que teria dificuldade em ter governabilidade com o Congresso em eventual governo, as campanhas do PT e do PSB agoram trocam farpas em torno da proposta de autonomia do banco central e redução de estímulos a concessão de crédito por bancos públicos.

Marina e Dilma se acusam mutuamente de favorecerem a "banqueiros" e a campanha petista tem argumentado que maior independência do Banco Central, como propõe a pessebista, poderia gerar perdas para a população.

Acompanhe tudo sobre:Beto AlbuquerqueCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes