Brasil

PT e PSOL planejam novos atos contra Feliciano hoje

Na tarde desta quarta-feira, deputados do PT entregarão à Presidência da Câmara questão de ordem que contesta a validade da eleição de Feliciano como presidente


	A deputada Iriny Lopes (PT-ES) protocolou um processo disciplinar contra Feliciano pela declaração de que a comissão era dominada por "Satanás" antes de ser presidida por ele
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

A deputada Iriny Lopes (PT-ES) protocolou um processo disciplinar contra Feliciano pela declaração de que a comissão era dominada por "Satanás" antes de ser presidida por ele (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 15h27.

São Paulo - Deputados do PT e do PSOL planejam apresentar nesta quarta-feira questões de ordem e pedidos de investigação contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Nesta terça-feira (02), a deputada Iriny Lopes (PT-ES) protocolou um processo disciplinar contra Feliciano pela declaração de que a comissão era dominada por "Satanás" antes de ser presidida por ele.

Na tarde desta quarta-feira, deputados do PT entregarão à Presidência da Câmara uma questão de ordem que contesta a validade da eleição de Feliciano como presidente. A deputada Erika Kokay (PT-DF) argumentará que, durante a sessão de eleição do deputado do PSC de São Paulo, três questões de ordem apresentadas não foram resolvidas, como prevê o regimento da Casa.

Está prevista ainda a apresentação pelo PSOL de um pedido de investigação na Corregedoria da Câmara. O partido deve pedir apurações sobre a evolução patrimonial de Feliciano, o uso por ele de verba pública no mandato e a relação com uma produtora de vídeo.

O PPS também deve entrar com pedido de investigação.

Ao longo das últimas semanas, o deputado do PSC vem reafirmando que não deixará o comando da comissão. A permanência de Feliciano é questionada em razão de declarações passadas consideradas preconceituosas.

Na tarde desta quarta-feira, o deputado preside nova sessão da comissão. Na pauta da reunião, está prevista a discussão sobre a ida dele à Bolívia para tratar da prisão de torcedores corintianos.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPSOL – Partido Socialismo e LiberdadeProcessos judiciais

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)