Manifestação contra impeachment no Paraná: Manifestações foram programadas em 23 Estados como contraponto aos protestos de que pediram o impeachment da presidente Dilma (Reprodução/Facebook CUT Paraná)
Da Redação
Publicado em 20 de agosto de 2015 às 17h19.
São Paulo/ Porto Alegre - O PT e partidos da base aliada preparam uma caminhada pelo centro de Porto Alegre para as 17h.
Os manifestantes estão reunidos, na tarde desta quinta-feira, 20, na Paróquia Pompéia, na região central da capital gaúcha. São cerca de 1,5 mil militantes, representantes de classe e membros de movimentos sociais.
São 15 Estados com manifestações em andamento ou encerradas: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Manifestações foram programadas em 23 Estados como contraponto aos protestos de que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo, 16.
Mais de 20 grupos participam da organização. Os mais conhecidos são a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e a CMP.
PSOL e PC do B aparecem como apoiadores e o PT usou inserções na TV para divulgar as manifestações.
Em São Paulo, os movimentos esperam levar mais de 50 mil pessoas às ruas. Até ontem estavam confirmados 350 ônibus para o transporte dos manifestantes até o Largo da Batata, local da concentração, às 17h.
De lá seguem até a Avenida Paulista, passando pelas Avenidas Faria Lima e Rebouças.
Nas redes sociais, internautas utilizam a hashtag #BrasilDaDemocracia para demonstrar apoio ao cumprimento do mandato da presidente Dilma.
Um grupo de brasileiros em Paris, na França, também faz ato em defesa do mandato de Dilma.