Brasil

PT diz que vai expulsar condenados na Justiça; assista

Sem Dilma Rousseff e com Lula, propaganda do PT afirma que vai expulsar militantes condenados na Justiça

Lula em propaganda do PT em maio de 2015 (Reprodução/Facebook)

Lula em propaganda do PT em maio de 2015 (Reprodução/Facebook)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 5 de maio de 2015 às 12h54.

São Paulo – Vivendo uma crise de representatividade devido ao escândalo de corrução na Petrobras, o Partido dos Trabalhadores (PT) compartilhou hoje, nas redes sociais, uma propaganda em que se compromete a expulsar militantes condenados na Justiça.

O vídeo será divulgado hoje em cadeia nacional às 20h30. A peça conta com discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Rui Falcão, presidente da sigla. A presidente Dilma Rousseff, contudo, não fala em nenhum momento da propaganda.

“Qualquer petista que cometer malfeitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partidos", afirma Falcão em um dos trechos do vídeo. Em seguida, o apresentador do programa endossa a ideia e afirma que qualquer petista condenado na Justiça será expulso do partido.

A propaganda repete o discurso usado exaustivamente por Dilma na campanha e afirma que os casos de corrupção têm vindo à tona exatamente por que o governo (do PT) ofereceu condições para isso, como a aprovação da Lei da Ficha Limpa e autonomia da Polícia Federal.

Logo nos minutos iniciais do vídeo, o ex-presidente Lula aparece condenando a Lei da Terceirização que, segundo ele, “faz o Brasil retornar ao que era no começo do século passado, voltar a um tempo em que o trabalhador era um cidadão de terceira classe”. 

Em relatório que vazou para a imprensa em janeiro, a Comunicação do governo admitiu que os militantes do partido estariam se sentindo órfãos. Ao revisitar bandeiras históricas do PT - como   a defesa aos direitos do trabalhador, o fim do financiamento privado de campanhas e a oposição a redução da maioridade penal - , a peça de 10 minutos apresenta-se como uma clara tentativa de falar com este público.

Assista ao programa na íntegra:
Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas