Brasil

PT diz que recriação da CPMF é positiva

O partido avaliou a recriação do imposto como positiva, mas criticou a falta de diálogo do governo ao definir as medidas de ajuste fiscal


	Dilma Rousseff: "como em outras ocasiões, faltou ao governo diálogo prévio e comunicação mais eficiente", disse o PT
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: "como em outras ocasiões, faltou ao governo diálogo prévio e comunicação mais eficiente", disse o PT (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 23h00.

São Paulo - O PT avaliou como "positiva" a recriação da CPMF, proposta pelo governo da presidente Dilma Rousseff, ao mesmo tempo que criticou a falta de diálogo do governo ao definir as medidas de reequilíbrio fiscal anunciadas nesta semana, entre elas a recriação do tributo sobre movimentações financeiras.

"Como em outras ocasiões, faltou ao governo diálogo prévio e comunicação mais eficiente", disse o PT em resolução divulgada após reunião da Executiva do partido em São Paulo nesta quinta-feira.

O partido defendeu ainda que a proposta de recriação da CPMF, que será enviada pelo governo ao Congresso, seja modificada no Congresso para incluir uma faixa de isenção no tributo a ser analisada em conjunto com técnicos do governo.

A resolução petista também manifestou um "firme e decidido" apoio ao mandato de Dilma e criticou o que chamou de "escalada golpista", em meio a movimentos da oposição em busca do impeachment da presidente.

“O PT luta para superar o atual clima político deteriorado, o qual coloca graves obstáculos à governabilidade e à recuperação do crescimento econômico, dissemina a insegurança, o pessimismo, a intolerância e o ódio político, bem como envenena a democracia do país, duramente conquistada com a luta incansável do povo brasileiro”, diz o documento.

“O PT está convicto de que, com a continuidade do nosso projeto – e não por meio de concessões às políticas de austeridade antipopulares – será possível suplantar os obstáculos atuais.” 

Acompanhe tudo sobre:CPMFDilma RousseffImpostosPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR