Brasil

PT conta com Lula para conseguir apoio do PCdoB

A cúpula petista espera que o ex-presidente chame os comunistas para uma conversa depois da Páscoa

Ao contrário dos possíveis esforços de Lula, o PCdoB ameaça lançar candidato próprio: o vereador Netinho de Paula (José Cruz/ABr)

Ao contrário dos possíveis esforços de Lula, o PCdoB ameaça lançar candidato próprio: o vereador Netinho de Paula (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h50.

São Paulo - Após entrar nas negociações do PT com o PSB na eleição pela Prefeitura, o ex-presidente Lula já tem um próximo alvo entre os aliados: o PCdoB. A cúpula petista espera que o ex-presidente chame os comunistas para uma conversa depois da Páscoa.

O PCdoB reclama do PT nas negociações para formar alianças em outras capitais do país. Ameaça lançar candidato próprio, o vereador Netinho de Paula, ou apoiar o candidato do PMDB, Gabriel Chalita. Os comunistas também abriram negociações com o PSB, que decidiu não apoiar o PSDB, de José Serra.

O partido de Eduardo Campos ainda não definiu se vai se coligar com Fernando Haddad, conforme pediu Lula. Na semana passada, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, encontrou-se com Campos para discutir uma candidatura "independente" em São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeiturasLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesPCdoB

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul