Brasil

PT-CE aprova nome de Guimarães para disputar o Senado

Executiva Estadual do Ceará aprovou a indicação do vice-presidente do partido para disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições


	Deputado José Guimarães (PT-CE): "vamos trabalhar pela manutenção da aliança com o Pros e o PMDB, mas não pediremos permissão para lançar nossos candidatos", disse
 (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)

Deputado José Guimarães (PT-CE): "vamos trabalhar pela manutenção da aliança com o Pros e o PMDB, mas não pediremos permissão para lançar nossos candidatos", disse (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2014 às 16h04.

Brasília - Integrantes da Executiva Estadual do PT do Ceará aprovaram neste sábado a indicação do vice-presidente do partido, deputado José Guimarães, para disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições. "O PT é soberano e suas decisões pertencem à base do partido. Vamos trabalhar pela manutenção da aliança com o Pros e o PMDB, mas não pediremos permissão para lançar nossos candidatos", disse Guimarães durante o evento.

"Vamos, a partir desse momento, construir uma ampla unidade interna. O PT é sempre assim, não significa que o PT sai rachado. Evidentemente que há opiniões divergentes, mas no PT é sempre assim", minimizou o petista ao falar sobre a disputa com a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que defende a candidatura própria ao governo.

A decisão do partido ocorre em um momento de total indefinição em relação à construção da chapa que irá disputar as próximas eleições. Apesar da aprovação do lançamento de Guimarães ao Senado, não ficou definido, no encontro de hoje, em qual chapa majoritária o partido vai integrar. Isso ocorre porque o cenário estadual no Ceará ficou ainda mais conturbado após o atual governador Cid Gomes (Pros) vir a público e dizer que defende que o irmão, Ciro Gomes (Pros), se lance como candidato ao Senado em outubro.

Antes das declarações do governador, Guimarães defendia a tese de compor chapa com o Pros, aliado da presidente Dilma Rousseff no âmbito nacional. Embora tenha defendido que o Pros ficasse com a vaga para o Senado, Cid ainda não sinalizou como ficaria a composição da chapa para a disputa do governo estadual. Há possibilidade de que ele lance um nome próximo do seu grupo. Outra alternativa seria uma aliança com a candidatura do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF