Brasil

PSOL apresentará carta ao STF pedindo afastamento de Cunha

Deputado Chico Alencar: "A permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados é uma ofensa à Nação"


	Deputado Chico Alencar: "A permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados é uma ofensa à Nação"
 (Agência Brasil)

Deputado Chico Alencar: "A permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados é uma ofensa à Nação" (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2015 às 11h04.

Brasília - Deputados do PSOL prometem apresentar nesta terça-feira, 15, carta aberta a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O peemedebista foi um dos principais alvos da nova fase da Operação Lava Jato, que fez nesta terça buscas e apreensões na residência oficial dele em Brasília, no escritório político no Rio de Janeiro e na Diretoria-Geral da Câmara.

"A permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados é uma ofensa à Nação! Em Carta Aberta aos ministros do Supremo Tribunal Federal, os deputados do PSOL e de diversos partidos manifestarão, ainda hoje, esta opinião - expressão de um clamor público que chegou ao seu ápice", afirma o líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), em nota enviada à imprensa.

Deputados do PSOL e da Rede já tinham protocolado pedidos de afastamento de Eduardo Cunha na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os parlamentares argumentam que o presidente da Câmara tem usado o cargo para atrapalhar as investigações e manobrar a favor dele o julgamento da representação no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo CunhaPartidos políticosPolítica no BrasilPSOL – Partido Socialismo e Liberdade

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular