Brasil

PSOL protocola pedido de impeachment de Pezão

Os motivos do pedido são o rombo do estado na Previdência, as isenções fiscais a empresas e o não cumprimento do mínimo de 12% de gastos em saúde

Pezão: o pedido de impeachment do governador do Rio de Janeiro foi protocolado na Alerj (Tomaz Silva/Agência Brasil/Agência Brasil)

Pezão: o pedido de impeachment do governador do Rio de Janeiro foi protocolado na Alerj (Tomaz Silva/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 17h37.

Rio de Janeiro - O PSOL protocolou, na tarde desta quinta-feira, 16, um pedido de impeachment do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Segundo o deputado Marcelo Freixo (PSOL), os motivos do pedido são o rombo do estado na Previdência, as isenções fiscais a empresas e o não cumprimento do mínimo constitucional de 12% de gastos em saúde.

"O relatório oficial (de Gestão Fiscal do último quadrimestre de 2016) do Estado deixa claro que o governo não garantiu o mínimo de investimento em uma área social tão importante como a saúde. Além disso, provocou um rombo imenso nas contas dando isenções fiscais", argumentou o deputado.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentPSOL – Partido Socialismo e LiberdadeRio de Janeiro

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

‘Governo não cogita controle de dividendos como retaliação aos EUA’, diz Haddad

Redes sociais reagem à operação da PF contra Bolsonaro: 59% apoiam e 41% criticam, aponta Quaest

"Inaceitável e arbitrária", afirma Lula sobre revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA