Brasil

PSOL aciona Vargas por denúncias da Lava Jato

A sigla deve entrar nesta terça com uma nova representação, desta vez junto ao Ministério Público


	André Vargas: bancada pede apuração das denúncias envolvendo a relação do petista com doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal
 (José Cruz/Agência Brasil)

André Vargas: bancada pede apuração das denúncias envolvendo a relação do petista com doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 09h04.

Brasília - Além da ação encaminhada pelos partidos de oposição na Câmara dos Deputados contra o vice-presidente André Vargas (PT-PR), o PSOL protocolou nesta segunda-feira, 07, uma representação na Corregedoria da Casa.

A bancada pede a apuração das denúncias envolvendo a relação do petista com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal. A sigla deve entrar nesta terça com uma nova representação, desta vez junto ao Ministério Público.

Na representação, o partido solicita que sejam investigados o empréstimo de um avião ao deputado do PT, o vínculo entre Vargas e Youssef e a conduta do parlamentar junto ao Ministério da Saúde para supostamente favorecer o laboratório Labogen.

"A relação mantida não é a da alegada amizade de 20 anos, mas sim envolvem negociatas e possíveis fraudes em processos administrativos, com a utilização da influência do deputado André Vargas", diz a nota do PSOL.

"Há a necessidade, portanto, de apuração dos fatos no âmbito da Corregedoria da Casa, com a contribuição da Polícia Federal, e, uma vez aprovado o parecer pela Mesa Diretora, a instauração de processo por quebra de decoro, no âmbito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar".

Mais cedo, Vargas encaminhou um pedido de licença do mandato parlamentar por 60 dias. Durante o período, o deputado não receberá salário.

Acompanhe tudo sobre:Andre VargasCâmara dos DeputadosCorrupçãoDoleirosEscândalosFraudesOperação Lava JatoPartidos políticosPolítica no BrasilProcessos judiciaisPSOL – Partido Socialismo e Liberdade

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas