Brasil

PSDB vê Serra como resistência ao projeto petista

"O objetivo do Lula é e sempre foi transformar o Partido dos Trabalhadores em um partido único", afirmou o presidente nacional do PSDB

Serra: Com a nacionalização da campanha paulista, o presidente nacional do PSDB afirma que Serra passa a ser um projeto nacional do PSDB" (Sérgio Andrade/Governo de SP)

Serra: Com a nacionalização da campanha paulista, o presidente nacional do PSDB afirma que Serra passa a ser um projeto nacional do PSDB" (Sérgio Andrade/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h47.

São Paulo - O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), acusa o PT de nacionalizar a disputa pela Prefeitura de São Paulo, na tentativa de derrotar os tucanos para levar adiante "o projeto Lula da democracia de partido único". "O objetivo do Lula é e sempre foi transformar o Partido dos Trabalhadores em um partido único", afirma, em entrevista à repórter Christine Samarco, publicada na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo.

Nesse quadro de luta contra a hegemonia do PT, ele diz que a candidatura do ex-governador José Serra a prefeito de São Paulo, "se confirmada, representa a resistência da democracia ao projeto da hegemonia petista". E completa: "Hoje há uma forte convicção de que ele poderá vir a ser candidato."

Com a nacionalização da campanha paulista, ele entende que Serra passa a ser, "sem a menor dúvida, também um projeto nacional do PSDB". Se o ingresso dele na corrida municipal dispensará ou não a realização de prévias para a escolha do candidato, é outra conversa. "Essa questão tem que ser conduzida por quem a conduziu até agora, que é o governador Geraldo Alckmin", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBJosé Serra

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026