Brasil

PSDB vai recorrer à Justiça contra suspensão do Paraguai

"Foi uma decisão ilegal", criticou Álvaro Dias, após se reunir com autoridades paraguaias em Assunção

Álvaro Dias: "Cada nação deve decidir sobre seu destino, e o Congresso é a sua representação mais popular", disse o senador (José Cruz/ABr)

Álvaro Dias: "Cada nação deve decidir sobre seu destino, e o Congresso é a sua representação mais popular", disse o senador (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 18h11.

Assunção - O PSDB entrará na Justiça brasileira com uma ação contra a decisão do Mercosul de suspender o Paraguai e aceitar a entrada da Venezuela, anunciou nesta sexta-feira o senador Alvaro Dias, ex-governador do Paraná.

"Foi uma decisão ilegal", criticou Dias, após se reunir com autoridades paraguaias em Assunção. O senador teve um encontro com o presidente Federico Franco e os líderes das diferentes bancadas de senadores no Congresso, a quem levou o reconhecimento de seu partido e assinalou que o impeachment de Lugo "ajustou-se estritamente à Constituição".

"O próprio presidente destituído aceitou entregar o poder, e a Suprema Corte de Justiça do Paraguai validou o processo de julgamento, que foi transparente. Por isso, consideramos a represália no Mercosul uma afronta à soberania paraguaia", criticou Dias. "Cada nação deve decidir sobre seu destino, e o Congresso é a sua representação mais popular."

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMercosulOposição políticaParaguaiPartidos políticosPSDB

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária