Brasil

PSDB vai discutir denúncia contra Temer na terça-feira

Os tucanos também devem discutir a questão da escolha do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) para relatar a acusação contra o presidente na CCJ

Temer (Shannon Stapleton/Reuters)

Temer (Shannon Stapleton/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 08h23.

Brasília - O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), convocou uma reunião da bancada para a terça-feira, 3. O encontro servirá para que a consultoria jurídica do partido apresente um parecer sobre o mérito da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer.

Os tucanos também devem discutir a questão da escolha do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) para relatar a acusação contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O parecer foi encomendado aos advogados do partido pela liderança da sigla após a escolha de Bonifácio para a relatoria. A definição do tucano como relator desagradou a ala do partido que defende um desembarque do governo Temer e causou conflito interno.

Tripoli havia feito um apelo para que a presidência da CCJ não escolhesse um nome da bancada, mas não foi ouvido. A intenção era evitar um desgaste, já que na primeira denúncia o parecer que serviu para barrar a continuidade do processo veio de um tucano.

Em entrevista na sexta-feira, 29, Bonifácio de Andrada criticou o acordo de delação dos executivos da J&F - um dos pilares que sustentam a acusação da PGR contra Temer.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCrise políticaMichel TemerPSDB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas