Brasil

PSDB vai anunciar mudanças durante convenção

Uma das novidades é que o setorial de mulheres passará a ocupar um posto na cúpula do partido


	Aécio e outros nomes importantes da sigla, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda não estavam no evento
 (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Aécio e outros nomes importantes da sigla, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda não estavam no evento (Waldemir Barreto/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2015 às 12h35.

Brasília - A convenção nacional do PSDB, que vai reconduzir o senador Aécio Neves (MG) à presidência do partido, está sendo realizada nesta manhã de domingo, dia 5, em um hotel em Brasília. O local está a poucos metros do Palácio do Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff.

Aécio e outros nomes importantes da sigla, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda não estavam no evento. A previsão era de que eles chegassem juntos, ainda pela manhã.

O PSDB vai anunciar uma série de 16 mudanças em seu estatuto que ampliará o tamanho da sua Executiva, com o objetivo de se aproximar dos movimentos sociais. Uma das novidades é que o setorial de mulheres passará a ocupar um posto na cúpula do partido.

No sábado, dia 4, a deputada federal Mariana Carvalho (RN) foi escolhida para ocupar uma das seis vice-presidências da nova composição do diretório.

A expectativa é de que o evento reúna cerca de 2 mil pessoas. Os militantes usam camisetas azuis ou amarelas com o slogan escolhido para a convenção: "PSDB, oposição a favor do Brasil".

Discursos de integrantes do partido são intercalados com músicas tocadas pela banda AfroReggae. O líder da ONG, José Júnior, apoiou Aécio na campanha presidencial do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosGovernadoresGeraldo AlckminOposição políticaPSDBaecio-neves

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças