Brasil

PSDB terá candidato próprio ao governo estadual, diz Alckmin

A definição do candidato tucano ao governo de São Paulo se dará por prévias, na qual todos os filiados do partido são consultados

Alckmin: "A escolha do João Doria para candidato a prefeito foi através da prévia. De governador, deve ser a mesma coisa" (Alexandre Carvalho/A2img //Reprodução)

Alckmin: "A escolha do João Doria para candidato a prefeito foi através da prévia. De governador, deve ser a mesma coisa" (Alexandre Carvalho/A2img //Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 15h53.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) , que também é presidente nacional do partido, disse nesta sexta-feira, 16, que a sigla caminha para ter candidato próprio na disputa pelo governo paulista.

Segundo ele, assim como já havia ocorrido na escolha do prefeito João Doria nas eleições municipais, a definição do candidato tucano ao governo de São Paulo se dará por prévias, na qual todos os filiados do partido são consultados.

"A escolha do João Doria para candidato a prefeito foi através da prévia. De governador, deve ser a mesma coisa", afirmou Alckmin, durante evento de início das obras de uma estação do monotrilho na zona sul da capital paulista. Questionado sobre a data da prévia, ele respondeu que essa é uma decisão que cabe ao diretório estadual da sigla.

Alckmin disse também que o vice-governador do Estado, Márcio França (PSB), nunca afirmou que pretendia se filiar ao PSDB. "Muito legítimo se ele quiser ser candidato a governador, ainda mais assumindo o governo do Estado", declarou.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminJoão Doria JúniorPSDB

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas